Laboratório é o único do segmento farmacêutico veterinário a participar do projeto
Desde 2017 a JA Saúde Animal está associada ao projeto Brazilian Cattle, que tem como objetivo desenvolver a promoção comercial e facilitar os processos de abertura e consolidação de mercado para empresas associadas, da cadeia pecuária brasileira (de diversos segmentos). O projeto oferece também suporte aos visitantes internacionais das feiras da ABCZ, como por exemplo a tradicional ExpoZebu, preparando uma programação específica exclusiva para esse público, o que contribui para o estreitamento das relações entre eles e as empresas associadas. O Brazilian Cattle foi criado e é executado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Segundo Raquel Dal Secco Borges, Supervisora do Departamento de Relações Internacionais ABCZ, o Brazilian Cattle é um projeto de fomento para as exportações da genética brasileira e todos os produtos e serviços em torno dessa genética para o mundo inteiro. “Temos uma parceria de 20 anos com a APEX Brasil e recebemos empresas que entram para o projeto e assim recebem apoio através dele. O Brazilian Cattle promove a marca dessas empresas no exterior, nos mercados que elas visam destinar seus produtos. Então, participamos de feiras internacionais, através de estandes e espaços exclusivos, além disso, trabalhamos juntamente com imprensa internacional. Nesse momento temos em torno de 60 empresas associadas e nessa ExpoZebu tivemos mais quatro adesões. Essa feira superou muito nossas expectativas”.
Na ocasião, Raquel também comentou sobre a parceria com a JA Saúde Animal, único laboratório farmacêutico veterinário associado ao Brazilian Cattle e sobre as expectativas com relação à ExpoZebu. “A JA tem sido muito atuante, muito parceira. Nós oferecemos condições para as empresas conquistarem mercados, mas grande parte do sucesso depende da atitude da empresa. Sobre a feira, tínhamos a expectativa de bater o mesmo número de convidados de antes da pandemia, quando a ABCZ fez 100 anos e isso foi superado em número de países e de visitantes. O salão internacional ficou repleto durante todo o evento, as pessoas fizeram muitos negócios, o que nos deixou muito felizes”, destaca.
Texto: Juliana Melo